Label FM

2008-07-01

Ao acaso...

... escolho um dos temas sobre o qual hoje andei a pensar: religião.
A meio de uma manhã de extrema azáfama, lá ia o rádio tocando numa estação sintonizada ao calhas, mas que até estava a emitir um bom fm (pouca conversa, pouca publicidade e muita música de "midback"). Começo a ouvir muita conversa e apuro o ouvido para o motivo: "estaria o mundo em colapso?!", questionei-me eu, ingenuamente, enquanto sintonizava a mente para as palavras. Era um brasileiro frenético a falar da Igreja do Pentecostes do Qualquer-Coisa.
Estava tão cheia de trabalho que não mudei de estação na hora, pensando: "isto acaba rápido!" mas não, não senhora! O brasileiro tinha a companhia de mais uma multidão de crentes que me invadiram a mente durante uma hora!! Firme decidi-me a escutar enquanto continuava a trabalhar, num acto da mais pura cusquice.
Bom, depois de um sem fim de milagres em que só faltou ao perneta sair a andar com duas perninhas do "templo", enquanto assobiava "Deus-é-o-mais-forte-e-me-vai-dar-dinheiro-mas-primeiro-tenho-que-pagar-o-dízimo" (entoem isto com fé e vão ver a magnitude com que ficam a cantarolar isto o resto do dia todo!!!), lá acabou a festa e eu fiquei, once again, chocada com o facilitismo com que se promete o mundo (sempre com a palavra "dízimo" a fazer parte de qualquer frase, claroooo!).
Fanatismo. Digo eu e já diria Marx que "a religião é o ópio do povo". Ora, não me comparando eu a Marx, nem querendo gritar "operários de todo o mundo uni-vos", apetece-me roubar-lhe descaradamente a frase enquanto abano a cabeça e sacudo os ombros por ser tão idiota!
PORQUE É QUE EU NÃO FUNDO UMA RELIGIÃO?????
Ponto UM - Ficava rica enquanto um santo esfrega um olho!
Ponto DOIS - Ganhava muitos fãs de uma assentada só!
Ponto TRÊS - Como no futebol ia conseguir encher um estádio (sem apito dourado)!
Ponto QUATRO - Ia ficar rica (convém frisar de novo)!
Ponto CINCO - Ia ter offshores em ilhas paradisíacas!
Ponto SEIS - Viajava para espalhar a palavra à borla!
Ponto SETE - Gastava uma caneta por dia em autógrafos (que me iam dar nos vossos cheques VISADOS, claro)!
Ponto OITO - Reafirmo: ia ficar rica, RICA, RICAAAAAAA!
Ponto NOVE - Grandes festas as que poderia dar (open bar, I promise)!
Ponto DEZ - Comprava um Governo qualquer e pronto!
RESUMINDO:
Uma religião é que é, ou acham que isto de trabalhar 10 horas por dia ou mais leva a algum lado?! Aceitam-se CV para a caixa de mensagens, isto porque um religião precisa de pastores (mas quem manda sou eu, ok?! Que fique bem clarinho!).
Agora, comigo irmãos:
"Deus está vendo, está connosco! Somos testemunhas da sua grandeza e botamos gago p'ra cantar! Comigo irmãos! Sintam a luz, o calor, a fé! Sintam suas notas voando até mim!!!!"
Nota: always o sotaque brasileiro, tá bão?!

3 comentários:

Acid Pig disse...

Religião é sempre um tema que eu não gosto de discutir!!! Acho que cada um tem o direito de acreditar no que bem entende, e agarrar-se a uma "droga" qualquel.

O que me deixa efectivamente furiosa são as guerras santas... que de santas não têm nada!

:)

GRAFIS disse...

Outra das vantagens é poder aumentar o preço dos serviços que muitos consideram essenciais, sem ter de ter como referencial a taxa de inflação, seja ela a dos 2 virgula qualquer coisa, ou a dos 4 virgula qualquer coisa ou ainda a dos 5 e picos...
não!
33%! Livres de impostos!
Tomem lá!
E calou!

a ana do 2º esquerdo disse...

eu quero ser tua ministra.